top of page
Buscar
  • Foto do escritorcecalmadaportugal

Junta-te à Equipa CEC Almada

Atualizado: 31 de jul. de 2020


Queres juntar-te a nós? Envia-nos um email para cec.almada.portugal@gmail.com


O Circular Economy Club (CEC) é uma magnífica organização internacional, sem fins lucrativos, que conta com mais de 4.500 profissionais e organizações na área da Economia Circular, de mais de 140 países.


Esta rede de entusiasta do modelo da Economia Circular, promove o networking entre profissionais e a organização de eventos com o objetivo de disseminar e promover o debate sobre temas fracturantes para a transição das sociedades para a Economia Circular, bem como a partilha de ferramentas que possam acelerar este processo como ebooks, templates, estudos de caso, etc.


O CEC Almada foi fundado em Março de 2020, com objetivo de facilitar a transição da comunidade local para a Economia Circular. Cada Circular Economy Club local pode organizar atividades como:


- Organização de eventos para identificar as oportunidades que a Economia Circular poderá proporcionar ao nível local;

- Workshops e Seminários;

- Concursos e Programas para Startups locais, com soluções que sigam os princípios da Economia Circular;

- Tours pelas empresas locais a aplicar este modelo;

- Eventos de networking

- Entre outros tipos de iniciativas.


Atualmente estamos à procura dos Voluntários pioneiros, que irão ficar responsáveis pela coordenação da CEC Almada. Estes voluntários irão realizar atividades como:


» Coordenação de membros

» Coordenação da comunicação

» Gestão da comunidade

» Coordenação de eventos.


Esta é uma excelente oportunidade de modo a desenvolver experiência dentro do modelo da Economia Circular, ser pioneiros na cidade de Almada na promoção da transição para este modelo, ter um papel ativo e com impacto real e positivo na comunidade local, expandir a rede de networking, conhecer os projetos locais a aplicar estes princípios e estar inserido num ambiente inspirador, que incentiva as ideias e conecta pessoas com objetivos comuns.


Vantagens de ser voluntário:


  1. Valorização curricular: o voluntário pode colocar esta experiência no currículo e linkedin, bem como as responsabilidades assumidas e iniciativas em que participou.

  2. Acesso em primeira mão a todas as oportunidades profissionais existentes na rede de parceiros CEC Almada

  3. Acesso à rede de contactos nacional e internacional de profissionais, empresas e iniciativas na área da economia circular, potenciando a possibilidade de conseguir uma oportunidade profissional na área da Economia Circular.

  4. Duas sessões gratuitas por mês de coaching de carreira.

  5. Acesso gratuito a diversos recursos educativos sobre economia circular, bem como o envio de um documento personalizado com um percurso sugerido, com a orientação sobre os recursos mais adequados de acordo os objetivos do voluntário.

  6. Após 3 meses de participação ativa na CEC Almada, a coordenadora e restantes responsáveis colocam uma recomendação no Linkedin, a descrever as valências do voluntário e de que forma esta contribui-o para a transformação circular local.

  7. Após 6 meses de participação ativa, o voluntário recebe um certificado de participação, indicando a função executada e as atividades em que participou


Em média cada voluntário com funções de coordenação terá de disponibilizar entre 2 a 4 horas semanais, no período pós-laboral. Queres juntar-te a nós? Envia-nos um email para cec.almada.portugal@gmail.com


16 visualizações0 comentário
bottom of page